No rescaldo das últimas eleições autárquicas, é extraordinária a vitória do Dr. Fernando Ruas para a Câmara Municipal de Viseu, a cumplicidade e o reconhecimento da população de Viseu ficou bem expressa nas urnas onde se reforçam todas as votações, um voto de gratidão pelo trabalho feito e o reforço da confiança para os quatro anos em que se promete a “cereja no bolo”.
O Povo decidiu, vinte anos depois, o PSD e o Dr. Fernando Ruas reforçam o seu resultado, mais um vereador, passando a 7 PSD e 2 PS, e mais um mandato na Assembleia Municipal, passando a 21 PSD, 11 PS, 2 PP e 1 BE e, no que às Juntas de Freguesia diz respeito, a manutenção de 32 Presidências, com claro reforço de votação, designadamente nas Juntas da cidade.
A melhor sondagem é sempre a que se obtém no dia da votação, ao contrário do que os nossos adversários apregoavam, o Povo estava com o nosso projecto, as Pessoas têm orgulho no desenvolvimento que temos conhecido, a frontalidade na gestão, a capacidade concretizadora, o sentido estratégico foram premiados.
O nosso principal adversário tinha pedido um “resultado histórico” na passada sexta feira e alcançou o seu objectivo, o PSD tem o maior resultado de sempre na sexta eleição do Dr. Fernando Ruas.
O Povo não aceita que lhe atirem “areia para os olhos”, sabe distinguir o “trigo do joio”, premeia os que fazem em detrimento dos que falam e não conseguem concretizar.
O mau resultado do PS é também o espelho da postura submissa face ao poder central, as Pessoas não perdoam a ida da Faculdade de Medicina para a Covilhã e o abandonar do projecto da Universidade Pública, não entendem a confusão que foi o lançamento da auto estrada Viseu Coimbra, anula-se um concurso e lança-se logo a seguir um igual, ainda para mais a uma semana de eleições autárquicas, o que queriam influenciar?
O faltar aos compromissos com a autarquia em relação à Escola de Ranhados, Arquivo Distrital e CNO, entre outros, teve o castigo que merecia.
A verdade é que o PSD fez o seu trabalho na autarquia, levantou sempre a sua voz face às sucessivas penalizações a que fomos sujeitos, o PS foi calando sempre a sua voz nas questões centrais, colocando a cor partidária à frente do Concelho.
Por último, não produz resultados dizer sempre mal, a oposição tem que ser construtiva, dizer mal da nossa terra, sobretudo quando os viseenses têm grande orgulho nela, dá o resultado que se viu.
Parabéns ao Dr. Fernando Ruas, à sua equipa da vereação, a todos os eleitos da Assembleia Municipal e aos Senhores Presidentes de Junta e respectivas equipas.
Temos a grande responsabilidade de continuarmos a corresponder às expectativas dos que em nós votaram, estou certo que não defraudaremos.
Afinal, ficou provado com este resultado histórico que Viseu somos todos nós, mesmo os que votaram noutros partidos.
A construção do nosso futuro colectivo tem que continuar a ser o resultado do empenhamento de todos, é tempo também de alguns arrepiarem caminho e vestirem as nossas cores, em definitivo, a nossa fidelidade tem que ser, em primeira linha, para com aqueles que nos elegem e que representamos.
António Almeida Henriques
Deputado PSD
Viseu, 12 de Outubro de 2009
Coração de Jesus - Viseu: Como vai agregar?
Há 12 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário